Data centers e aplicações de TI podem ser grandes poluidores, quando geram calor em excesso, podem ocupar muito espaço ou consumir mais energia do que o necessário, gerando desperdício.
Colaborar com o meio ambiente é hoje uma obrigação das empresas e instituições. A obtenção de selos e certificações que atestam a sustentabilidade tem um valor cada vez maior no mercado. É o caso das certificações LEED – Leadership in Energy and Environmental Design - , para construções sustentáveis, nas quais o Brasil já ocupa o quarto lugar no mundo.
Aplicações verdes exigem no-breaks inteligentes, que auxiliem os usuários a colaborar com o meio ambiente, ao emitir menos carbono, gerando menos calor e utilizando apenas a energia necessária para seu funcionamento. A Eaton desenvolve no-breaks que colaboram para a sustentabilidade, para aplicações de todos os tamanhos.
Um exemplo é o no-break Eaton 9E. Com rendimento de até 98%, este no-break é o mais eficiente em sua classe e economiza espaço significativo nas aplicações, por ser compacto. Além disso, conta com o software IPM (Intelligent Power Manager), que permite seu gerenciamento à distância, a partir de qualquer computador conectado à Internet, possibilitando que eventuais necessidades de intervenção sejam atendidas imediatamente.
Veja também como a Eaton contribui para a eficiência energética do data Center do Facebook e conheça melhor o no-break 9E.