A virtualização em TI mudou definitivamente o funcionamento dos data centers em todo o mundo e criou desafios aos profissionais de TI, visto que todos os investimentos em equipamento e infraestrutura de informação precisam levar em consideração, atualmente, os ambientes virtualizados. Ao contrário do que se pode pensar, a virtualização não é exclusividade de grandes data centers, mas pode ser muito útil também para pequenas e médias empresas (PMEs).

Em artigo publicado recentemente, Tatu Valjakka, da Eaton, alerta os profissionais responsáveis pelo planejamento e pelos investimentos em infraestrutura em aplicações de TI sobre a importância de dominarem o assunto:

"Haverá sempre a necessidade de data centers pequenos e estes data centers menores também irão tirar partido das tecnologias de virtualização. De fato, os data centers pequenos e médios contam, cada vez mais, com os serviços virtualizados", salienta. "Isto significa que, ao considerar futuros investimentos, as empresas têm de compreender como funciona a virtualização".

No Brasil, particularmente, o mercado de TI está em expansão, gerando inclusive uma preocupação com o risco de um apagão de mão de obra qualificada. Nesse cenário, é crescente, também, o uso da virtualização. No-breaks e softwares Eaton são a melhor opção para seus clientes entrarem no mundo da virtualização de forma segura.

Entre as soluções Eaton para ambientes virtualizados, está o no-break 9130, produto destaque deste boletim .

Saiba mais sobre as soluções Eaton para proteção e qualidade de energia em ambientes virtualizados: assista ao vídeo