Soluções Especialistas

Conheça o Big Brother do ar comprimido.

Em um dos recentes posts deste blog, falamos sobre as vantagens da locação de equipamentos versus sua aquisição.

Dependendo do fornecedor de locação, podem existir ainda mais benefícios. Este é o caso da Atlas Copco Rental, que em consoante com sua estratégia de soluções de alto valor agregado desenvolveu um interessante sistema para monitoramento remoto de frotas de equipamentos portáteis, como compressores de ar, geradores de nitrogênio e caldeiras de vapor.

Composto por módulos de monitoramento remoto através de satélite, o sistema iACCESS verifica 24/7 os principais parâmetros de funcionamento dos compressores, emitindo alertas caso algo esteja fora da normalidade. As informações chegam aos responsáveis imediatamente e agilizam a tomada de ações e decisões.

Isto aumenta a produtividade, reduz o tempo ocioso de manutenção, melhora a velocidade de resposta, certifica a segurança de operações e também reduz o custo por projeto.

Esta gestão pode ser feita independentemente do número de unidades locadas, onde quer que estejam.

Com as informações fornecidas pelo iACCESS sobre temperatura, pressão e condições do motor, entre outras, é possível justificar de modo mais preciso o retorno sobre o investimento em equipamentos locados.

Conheça um pouco mais neste vídeo:

Quem leu este post, também leu:

A importância do ar 100% isento de óleo para a sua indústria

Sobre Nós
O blog Atlas Copco Rental Solutions é um ponto de referência técnica para indústrias e profissionais que utilizam ar comprimido em seus processos e buscam as melhores opções para locação de compressores.

  

Todos os direitos reservados - 2016