Eaton é a primeira colocada entre todas as empresas no estudo
“As 100 + Inovadoras em TI”
Mudanças no foco de atuação da área de TI dentro da Eaton estão entre as razões apontadas pela revista InformationWeek Brasil para a posição de destaque alcançada pela empresa no estudo “As 100 + Inovadoras em TI”. Este estudo foi realizado em parceria com a Deloitte, responsável pela metodologia, e premiou as empresas mais inovadoras em TI em 16 categorias distintas. Além de ganhar a premiação na categoria das indústrias eletroeletrônicas, a Eaton também foi a campeã geral entre todas as categorias do estudo. “Todas as mudanças na área de tecnologia decorrem do planejamento estratégico da multinacional, que reconheceu a importância dos investimentos em inovação para promover a transformação da TI”, enfatiza o artigo publicado na IT Web, 100 + Inovadoras: TI tem papel fundamental na Eaton (leia o artigo na íntegra aqui).
Uma mudança significativa identificada pelo estudo na atuação da área de TI dentro da Eaton fez a diferença na colocação da empresa. De acordo com a publicação, o departamento de TI da Eaton deixou de atuar como provedor de serviço, se tornando mais global e parceiro do negócio, além de embarcar inclusive nos próprios produtos da companhia. Também mereceu destaque o time de TI formado na empresa para se dedicar a este tema.
Recentes aquisições da Eaton, como a MGE Office Protection Systems, a Phoenixtec e o Moeller Group, colaboraram para que as receitas da Eaton oriundas do grupo elétrico respondessem por quase 50% da companhia. Até então, as áreas transmissões, elétrica, automotiva e produtos hidráulicos participavam do faturamento de forma equilibrada. Por essa razão, este ano a Eaton mudou de categoria, passando de indústria mecânica, automotiva e de autopeças para o segmento elétrico, que tem crescido e se tornado cada vez mais importante. Tal mudança é apontada, também, pelo portal IT Web, que realizou entrevista com Jedey Miranda, diretor-global da recém-criada área de comunicações unificadas (UC, na sigla em inglês) e colaboração e também CIO para América Latina. “A inovação faz parte do crescimento e desenvolvimento da Eaton, porque, se ela não estiver no DNA, a empresa não terá longevidade”, enfatizou Miranda.
Veja a lista das 100 + Inovadoras em TI e saiba mais sobre o estudo aqui. |