Header Image
Header Image
Header Image

Os Benefícios de um Plano de Serviço de Manutenção Preventiva para o seu UPS - Parte 1

Sumário Executivo

A Eaton Corporation, líder mundial em qualidade de energia, distribuição e controle, defende firmemente o plano de serviço de manutenção preventiva para aumentar a confiabilidade de UPSs (Uninterruptible Power Systems – também conhecidos como “no-breaks”). Uma vez que as empresas contam com o UPS para fornecer energia de boa qualidade e de forma continua , um plano de manutenção é um componente fundamental para assegurar que o UPS minimize os riscos de desligamentos não programados das cargas (período de inatividade) e atue como esperado.

Para confirmar a importância de um plano de serviço de manutenção preventiva no aumento da confiança no UPS, bem como para ajudar os usuários finais a compreenderem a preponderância e as conseqüências dos períodos de inatividade, a Eaton analisou dados coletados a partir do próprio serviço de atendimento, além de inúmeras conclusões sobre os períodos de inatividade compilados por especialistas da indústria. Esta pesquisa confirma que a rotina de manutenção preventiva aumenta significativamente a confiabilidade do UPS.

Este documento examina as várias ameaças que podem levar a falha do UPS e aborda as formas específicas nas quais o serviço de manutenção preventiva pode minimizar dramaticamente esses riscos.

Introdução

A implementação de um plano de serviço de manutenção preventiva para o seu UPS é muito parecida com os reparos e inspeções de rotina do seu veículo. Não basta somente realizar a manutenção programada recomendada por cada fabricante de automóvel, mas analisar os resultados, pois eles podem ajudar a detectar vários problemas sob o capô antes que eles se tornem sérios. Da mesma forma que a análise dos níveis de pressão e de fluído, a verificação do alinhamento e a inspeção das pastilhas de freio em intervalos especificados de acordo com a quilometragem podem manter a performance e as especificações de fábrica para o seu veículo, a manutenção preventiva ajuda a garantir a integridade do seu UPS. Afinal, é muito mais aceitável ajustar o alinhamento ao primeiro sinal de problema, do que descobrir que você precisa de quatro pneus novos - para não falar, do alinhamento original que provavelmente teria preservado os pneus em primeiro lugar.

Uma variedade de diferentes opções de serviços para UPS encontra-se disponível, incluindo a manutenção programada de rotina, peças e serviços de emergência, e outras ofertas de valor agregado como o monitoramento remoto. Independentemente da ação que você escolher, um plano de manutenção preventiva efetivo irá poupar tempo e dinheiro diminuindo as interrupções do serviço e os custos em caso de período de inatividade, bem como aumentando o retorno global do seu investimento e estendendo a vida útil do seu equipamento de missão crítica. A manutenção preventiva também é crucial para alcançar a performance máxima do seu equipamento oferecendo a oportunidade de detectar e corrigir eventuais problemas antes que eles se tornem significativos e caros, minimizando assim o risco de paradas não planejadas.

O período de inatividade é desastroso

Não importa a forma como você avalia, o período de inatividade acarreta um enorme preço. O Instituto de Pesquisa de Energia Elétrica (Electric Power Research Institute – EPRI, dos EUA) estima que o custo nacional das interrupções de energia é de aproximadamente US $ 80 bilhões por ano para os clientes de energia dos Estados Unidos, as interrupções momentâneas representam dois terços do custo total de US $ 52 bilhões.
A economia dos Estados Unidos perde entre US $ 104 bilhões e US $ 164 bilhões para as falhas a cada ano, e outros US $ 15 bilhões a US $ 24 bilhões para os problemas de qualidade de energia, de acordo com o EPRI. Além disso, o período de inatividade anual médio para as concessionárias da rede elétrica dos Estados Unidos está atualmente em oito horas e 45 minutos. No entanto, com os equipamentos de geração no local e soluções UPS, este período de inatividade pode ser reduzido para o equivalente de cinco minutos e 15 segundos por ano.
Outros estudos concordam que o custo da rede inativa pode interferir em uma corporação, com implicações financeiras, iniciando-se em torno de 10.000 dólares por hora para pequenas empresas e chegando a US $ 1 milhão por hora ou mais, para aquelas que realmente dependem dessa energia, como o comércio eletrônico. *(dados do mercado norte americano)

Quais são as causas do período de inatividade?

Ele pode surgir de forma inesperada, uma vez que mais de dois terços das paralisações decorrem de causas evitáveis, de acordo com o Estudo de Falhas no Fornecimento de Energia de 2007 compilado pela Eaton. Estudos têm demonstrado que cerca de 4 % das falhas de UPS são resultado de componentes com prazo de validade vencido, enquanto que até 20 % falham devido a problemas nas baterias. Os estudos sobre as causas do período de inatividade revelam que:

O período de inatividade evitável (67%) é causado por:

  • Erro humano;
  • Falta de procedimentos;
  • Procedimentos incorretos;
  • Má concepção;
  • Redundância inadequada;
  • Manutenção insuficiente.

O período de inatividade inevitável (33%) é causado por:

  • Falha no equipamento (apesar da boa manutenção e ensaio);
  • Falha na cadeia/serviço de alimentação;
  • Terrorismo virtual.
Continua na próxima edição


Eaton Power Solution Ltda.
Av. Ermano Marchetti, 1435 C, Água Branca –
CEP 05038-001- São Paulo - SP
Telefone de atendimento ao usuário: 0800 17 69 37
http://www.powerware.com.br


Os links derivados deste email são rastreados para propósitos de pesquisa de marketing, para garantir o conteúdo mais relevante para você. A Eaton atende à norma norte-americana CAN-SPAM Act de 2003.