ÚLTIMAS EDIÇÕES

#83 - Eaton inaugura nova sede e demo room com equipamentos para missão crítica

#82 - Diretor da Eaton é homenageado pelo Instituto Mauá de Tecnologia

#81 - Eaton apresenta palestra no VMware Forum Brasil

#80 - Software IPM, da Eaton, recebeu o prêmio "Best of VMworld 2013" na categoria Gerenciamento de Virtualização

#79 - No-breaks Eaton evitaram falhas na Claro durante o apagão no Nordeste

 

 

 

Eaton Possui Plano de Gerenciamento para Coleta, Transporte e Destinação Ambientalmente Adequada das Baterias de seus No-breaks

Com pouco mais de um século de trajetória, a Eaton é exemplo de responsabilidade ambiental e adota muitas medidas sustentáveis em suas unidades. Suas soluções para gerenciamento de energia aumentam a eficiência energética de ambientes de TI, telecomunicações e indústrias, entre outras áreas, ajudam a conservar os recursos naturais, diminuem a emissão de carbono dos clientes e o impacto ambiental da vida cotidiana.

Dentre as inovações em destaque que primam por sustentabilidade estão os no-breaks Power Xpert 9395, que atendem aos requisitos ambientais por não necessitarem de tanta refrigeração e diminuírem o descarte de baterias. Tanto este produto como os no-breaks Eaton 9390 e 93E apresentam tecnologia ABM (Advanced Battery Management – Gerenciamento Avançado de Baterias), que prolonga a vida útil das baterias.

No entanto, apesar das inovações tecnológicas adotadas, a utilização de baterias nos no-breaks é inevitável e suas vidas chegam ao fim. Ciente do risco potencial que o descarte inadequado das baterias representa para o meio ambiente e considerando seu compromisso com a sustentabilidade e em fazer negócios da maneira certa, a Eaton elaborou um Plano de Gerenciamento para coleta, transporte e destinação ambientalmente adequada de suas baterias chumbo-ácidas. Este plano abrange todo o ciclo de vida útil das baterias e todos os envolvidos neste processo, desde o momento da importação, distribuição, revenda, instalação, troca e destinação final dos produtos.

Todas as etapas do plano são realizadas em conformidade com a Resolução nº 401/08 do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) e com os mais rigorosos padrões internacionais, sendo desenvolvidas com a parceria de empresas especializadas neste tipo de atividade. São oferecidos Certificados de Responsabilidade Ambiental e Social aos clientes que descartam corretamente suas baterias, após a conclusão do processo. Além disso, a Eaton, como forma de potencializar os resultados e aumentar a quantidade de baterias descartadas de forma correta, oferece este plano a todos seus clientes sem nenhum custo adicional.

 

 

LINKS


S
eletor de No-breaks


Solicitação de Catálogos


Como Comprar


Download Software & Drivers