ÚLTIMAS EDIÇÕES

#34 - Publicação da ANEEL evidencia fragilidade do sistema elétrico brasileiro

#33 - TVs inteligentes precisam de proteção

#32 - Videogames também precisam de proteção

#31 - Brasil é a capital das mídias sociais

#30 - À espera de no-breaks, semáforos de São Paulo ficaram dias quebrados depois do temporal

 

 



Apagões no futebol brasileiro

Um apagão acabou ajudando o Atlético Mineiro a chegar à final da Copa Libertadores, na semifinal do último dia 10, no Estádio Independência de Belo Horizonte, depois de conseguir o tão perseguido segundo gol contra o Newell's Old Boys da Argentina, quando o jogo foi retomado.

O episódio não foi o único em que uma interrupção no fornecimento de energia interrompeu uma partida de futebol no Brasil, provocando uma revira-volta no placar.

Em 1977, um episódio parecido aconteceu em Campinas, SP, em um jogo entre Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Moisés Lucarelli. As luzes apagaram justamente no momento em que o visitante vencia por 1 a 0, com gol de Sócrates.

Aquela partida fazia parte do Campenato Paulista e, caso o time da casa não se recuperasse, teria seu desempenho prejudicado. Aos 18 minutos do segundo tempo, o jogo foi interrompido pelo árbitro Márcio Campos Sales. A justificativa foi um defeito nas torres de iluminação do estádio. O jogo foi encerrado e nova partida aconteceu a portas fechadas, seis dias depois. A Ponte venceu por 2 a 0.

Também no jogo do último dia 10, a interrupção causada por problemas de energia interferiu no andamento da partida. Em ambas situações, os apagões alteraram o que parecia ser o resultado anunciado dos jogos.

A final da Copa Libertadores da América 2013 será disputada hoje à noite, a partir das 21h50min, no novo estádio do Mineirão, que será uma das sedes da Copa. Espera-se que não ocorra novo apagão, o que só pode ser garantido pelo uso de bons no-breaks.

 

 

LINKS


S
eletor de No-breaks


Como Comprar


Download Software & Drivers