ÚLTIMAS EDIÇÕES

#33 - TVs inteligentes precisam de proteção

#32 - Videogames também precisam de proteção

#31 - Brasil é a capital das mídias sociais

#30 - À espera de no-breaks, semáforos de São Paulo ficaram dias quebrados depois do temporal

#29 - Especialistas alertam para risco de apagões no Brasil

#28 - Apagão antecipa encerramento da Bienal de Artes e evidencia mais uma vez a instabilidade do sistema elétrico brasileiro

 



Publicação da ANEEL evidencia
fragilidade do sistema elétrico brasileiro

A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – lançou uma publicação onde são apontadas as principais queixas dos consumidores contra as concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia em todo o território nacional. O mapeamento é uma publicação da ouvidoria da instituição.

A principal reclamação dos consumidores, segundo a ANEEL, é a falta de luz ou os chamados apagões. Entre os danos que podem ser causados por situações assim, está a queima de aparelhos eletrônicos, o desligamento de semáforos que provoca congestionamentos, além de prejuízos para o comércio e toda a área afetada, entre outros.

A publicação é lançada pela ANEEL após o recorde de reclamações divulgado em maio de 2013, por meio de um relatório da ouvidoria do órgão. Em 2012, a agência reguladora recebeu 84.720 reclamações de consumidores, o maior número desde 2005, quando o relatório começou a ser publicado. Em relação a 2011, houve aumento de 11,8% no número de queixas. Já as reclamações por falta de luz dobraram em relação ao ano anterior.

Os quatro desligamentos de maiores proporções ocorridos no país em 2012, de acordo com a ANEEL, representam 65,7 mil MW, que é a energia equivalente consumida em todo o país em um dia. Desde 2009, os apagões não atingiam esse volume de desligamento no país. Atualmente, 63 distribuidoras são responsáveis pelo abastecimento de energia nos domicílios brasileiros.

O número de reclamações aumenta à medida em que os problemas se tornam mais frequentes e suas consequências resultam em mais prejuízo. Evite danos a seus equipamentos eletroeletrônicos com o único produto capaz de garantir sua integridade, que é o no-break.

O documento da ANEEL está disponível clicando aqui.

Confira também reportagem da TV NBR sobre a publicação.

 

 

LINKS


S
eletor de No-breaks


Como Comprar


Download Software & Drivers

Para saber mais sobre este e outros assuntos similares, clique aqui.
Para indicar esta matéria para um amigo, clique aqui.
Para dúvidas e sugestões, clique aqui.
Se não quiser mais receber este boletim, clique aqui.
Este email é enviado de acordo com o "Guia de Boas Maneiras" para o e-mail marketing da ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto. Os links derivados deste email são rastreados para propósitos de pesquisa de marketing, para garantir o conteúdo mais relevante para você. Este email atende à norma norte-americana CAN-SPAM Act de 2003.