Nitrogênio Oxigênio

Venko Offshore ganha espaço com tecnologia TwinAir.

A Venko Offshore é uma empresa holandesa com 30 anos de atuação no mercado Europeu, especializada em soluções para aumento da vida útil e integridade estrutural de equipamentos industriais.

Alguns de seus principais clientes estão no setor de óleo e gás e recentemente a empresa assinou um contrato com um grande produtor de petróleo para pintura protetiva de 35 plataformas no Mar do Norte.

Para este tipo de operação são necessários compressores de ar que reúnam três características chave:

– Equipamento montado em contêiner certificado: além de ser o formato mais compatível para traslado por via marítima, a certificação DNV 2.7-1 permite que o custo de transporte seja o mesmo que o de contêineres comuns.

– Ar comprimido livre de umidade: condição inerente à qualidade do processo. Qualquer traço de água no sistema iria comprometer a qualidade e eficácia protetiva da pintura.

– Alta capacidade em pouco espaço: o trabalho requer plataformas móveis compactas que são colocadas ao lado das estruturas a serem pintadas. O espaço disponível para o compressor de ar é muito pequeno, mas sua vazão precisa ser grande.

Em função dessas necessidades, a solução selecionada foi através da Atlas Copco Rental, em regime de locação, baseada nos compressores de ar portáteis da família TwinAir. Esta família reúne compressores que entregam vazões desde 1975 cfm @ 25 bar até 2232 cfm @ 12 bar. E isso utilizando apenas o espaço de um único contêiner. O segredo para tanta potência concentrada, está na tecnologia TwinAir, que como o próprio nome sugere, reúne dois compressores consolidados numa mesma arquitetura, o que além de uma alta vazão, traz outras vantagens operacionais. Falaremos mais sobre elas em um próximo post.

Para garantir o ar livre de umidade, os compressores foram associados à secadores de ar por adsorção, da família CD, também da Atlas Copco Rental, que desempenharam o papel de viabilizar uma solução completa para a Venko, desde o projeto, até a instalação e incluindo manutenção.

Tom Herok – Gerente da Unidade de Negócios na Venko, elogia os resultados obtidos: “Temos tido a garantia constante de qualidade com um design compacto, fatores decisivos para trabalhar no mar”.

O&G_Venko_ar_comprimido_off_shore-2

Quem leu este post, também leu:

A importância do ar 100% isento de óleo para a sua indústria

Sobre Nós
O blog Atlas Copco Rental Solutions é um ponto de referência técnica para indústrias e profissionais que utilizam ar comprimido em seus processos e buscam as melhores opções para locação de compressores.

  

Todos os direitos reservados - 2016