Nitrogênio Oxigênio

Planos de contingência garantem a continuidade de sua produção.

Se sua principal fonte de ar comprimido parar, você já tem o plano B pronto? E se houver um problema com a caldeira? Ou no fornecimento de nitrogênio?

Quanto maior o impacto de uma parada de produção, mais essencial se torna possuir um plano de contingência. O que é mais interessante, entretanto, é que em certas situações é possível ir muito além do simples planejamento. A Atlas Copco Rental traz uma grande inovação em locação de soluções em ar comprimido e gases: o desenvolvimento de planos de contingência para seus clientes com garantias de prazo para implantação.

O conceito se baseia em antecipar todas as etapas da instalação antes que ela seja necessária. Se o problema acontecer, todas as especificações, valores e procedimentos já estarão alinhados e pré-aprovados. Basta acionar a Atlas Copco Rental.

Para a elaboração deste tipo de plano a equipe da Atlas Copco Rental avalia as instalações do cliente para analisar seu cenário de aplicação de ar comprimido, vapor ou nitrogênio, tanto em volumes, vazão, quanto qualidade.

A partir daí os equipamentos disponíveis na frota da Atlas Copco Rental são especificados. Seu tempo de transporte e valores são alinhados com o cliente, e todas as especificações para instalação também já são preparadas. Desde o espaço que será ocupado na planta, até os pontos de conexão.

Plano_contingencia_v2-1
Em outras palavras: se acontecer alguma parada inesperada, sua indústria não precisa buscar um equipamento para locação de emergência, nem negociar em quanto tempo ele chegará, nem quanto custará e muito menos terá surpresas técnicas no momento da instalação. Todas essas respostas já estarão previamente respondidas (e garantidas) por uma equipe com mais de 60 anos de experiência no fornecimento de ar, vapor e nitrogênio para a indústria nacional.

Em função disso os planos de contingência são bastante sofisticados e já contemplam um compliance total com políticas ambientais, fiscais e também de segurança no trabalho.

Como a instalação é planejada meticulosamente, quando ela é implementada, isto acontece com máxima eficiência energética e economia de recursos, ao contrário do que seria se tudo tivesse acontecido às pressas.

Naturalmente, a manutenção dos equipamentos locados também já está incluída, e toda a responsabilidade é da Atlas Copco Rental. Neste tipo de plano, ótimo nunca é inimigo do bom.

Você pode fazer uma avaliação de seu plano sem compromisso. Teremos muito prazer em colocar você em contato com um consultor. Basta clicar aqui e utilizar nosso formulário de solicitação técnica.

Plano_contingencia_v2-2

Quem leu este post, também leu:

A importância do ar 100% isento de óleo para a sua indústria

Sobre Nós
O blog Atlas Copco Rental Solutions é um ponto de referência técnica para indústrias e profissionais que utilizam ar comprimido em seus processos e buscam as melhores opções para locação de compressores.

  

Todos os direitos reservados - 2016