Nitrogênio Oxigênio

Aumenta a frota nacional de compressores de ar Zona 2 para “upstream”.

Equipamentos para geração de ar comprimido em operações “upstream” na indústria de óleo e gás, exigem a combinação de características muito específicas.

É necessário que sejam adequados para o transporte marítimo, resistentes à corrosão e, em função do espaço exíguo disponível nas plataformas, é muito desejável que possam ser empilhados quando preciso. Além disso, precisam estar em conformidade com os padrões ATEX (ATmosphères EXplosibles) de classificação de zonas de risco.

A boa notícia para a indústria nacional de óleo e gás, é que este tipo de compressor de ar, que antes era importado, já pode ser locado diretamente no país. A Atlas Copco Rental anuncia a ampliação de sua frota nacional, com novos compressores portáteis de ar 1.600 cfm @ 10,3 bar. Disponíveis para locação imediata e com tecnologia de última geração, estão aptos para Zona 2 (áreas com atmosfera explosiva, nas quais não está prevista a ocorrência de problemas em condições normais de operação) e montados dentro de um contêiner offshore DNV, especialmente adaptado. Dentre as principais aplicações estão pintura, jateamento de areia, queima de gás, teste de poços e recuperação avançada de óleo cru.

A segurança é destaque nestas soluções: possuem válvula de desligamento de entrada, corta-chamas de entrada e saída, sistema com alternador EExd e bateria, resfriador de gás de escape arrefecido a água, extintor de faísca e sistema de controle de segurança do motor. Alarmes sonoros e visuais também são itens de fábrica.

O tanque de combustível é de aço inoxidável e vem integrado no contêiner, com capacidade de pelo menos 8 horas e possibilidade de expansão com tanque externo.

Finalmente, outra vantagem para a indústria nacional, é que o serviço de locação está disponível 24/7, através das filiais Atlas Copco Rental. A proximidade com os clientes é maior, e com isso os custos são reduzidos.

Para saber mais, utilize nosso formulário de solicitação técnica.

Quem leu este post, também leu:

A importância do ar 100% isento de óleo para a sua indústria

Sobre Nós
O blog Atlas Copco Rental Solutions é um ponto de referência técnica para indústrias e profissionais que utilizam ar comprimido em seus processos e buscam as melhores opções para locação de compressores.

  

Todos os direitos reservados - 2016