Você está em/ HOMEPAGE / Ar Comprimido

Ar Comprimido

Se não neva… fazemos nevar!

A FIS Big Air World Cup é um dos campeonatos mais importantes de snowboard no mundo. A cada ano, um país é sede do evento, movimentando milhões de dólares em infraestrutura, com recordes de público na ordem de 20.000 fãs do esporte. A cada edição, as rampas são maiores e os competidores melhores. Mas nem sempre a mãe natureza coopera. Quando a quantidade e qualidade da neve não são suficientes, o que fazer?

Uma solução é o uso de um equipamento chamado “canhão de neve”, onde a água é forçada num sistema com ar comprimido resultando na emissão de jatos de neve. Estes equipamentos são bastante usuais, porém o que foge do lugar comum, é o desafio de geração de grandes volumes de neve em pouquíssimo tempo, necessários para a viabilização do evento.

É preciso uma fonte de ar comprimido que seja potente, confiável, altamente portátil para chegar em regiões montanhosas e que possa ser locada rapidamente. Um bom exemplo de equipamento que dá conta de uma demanda deste tipo é o compressor de ar da Atlas Copco Rental modelo PTS 916. Isento de óleo, pois ninguém vai querer competir em neve contaminada.

Ele foi utilizado na edição de 2012 em Antuérpia (Bélgica). Já em 2015, em Istambul (Turquia), a empresa foi novamente acionada em função de seu histórico de rápida resposta, e novamente atendeu às expectativas, conseguindo despejar 720m³ de pura neve em tempo recorde: apenas 50 horas. Mais do que neve, foi produzida uma verdadeira nevasca!

2014-08-13-SMIequipment2

Quem leu este post, também leu:

A importância do ar 100% isento de óleo para a sua indústria

Sobre Nós
O blog Atlas Copco Rental Solutions é um ponto de referência técnica para indústrias e profissionais que utilizam ar comprimido em seus processos e buscam as melhores opções para locação de compressores.

  

Todos os direitos reservados - 2016